Educação e Compromisso: OAB-PI recepcionou estudantes de Direito da faculdade Uninassau com palestra da Vice-presidente da Seccional

5 de março de 2024 às 9:48h

A Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Daniela Freitas, participou na segunda-feira (04/03) da recepção dos novos estudantes de Direito da Faculdade Uninassau, em um evento realizado na Seccional pela liga Acadêmica de Direito Penal da Faculdade, com o intuito de aproximar os estudantes da Casa da Cidadania.

Na oportunidade, Daniela Freitas destacou o compromisso da OAB-PI em eventos que fortalecem o ensino jurídico.

“É importante para que eles adentrem na realidade da Advocacia, e que os estudantes venham conhecer a nossa casa, para que eles possam tomar conhecimento de como atua o Advogado, de quanto o(a) Advogado (a) é necessário para a administração da justiça. A sociedade precisa que nós tenhamos cada vez mais Advogados (as) atuantes, efetivamente em defesa dos Direitos da população piauiense. Estou contente, em perceber a quantidade de mulheres estudantes de Direito e que a nossa Advocacia Feminina estará cada vez mais presente nas instituições jurídicas”, frisou Daniela Freitas.

A presidente da liga Acadêmica, Maria Paula Chaves, pontuou o seu contentamento em contar com a colaboração da Seccional.

“É importante que o estudante de Direito conheça o espaço que ele vai trabalhar, para terem uma noção e que se sinta instigado desde o princípio a se dedicar ainda mais durante o curso, tendo esse contato direto com a rotina da Advocacia”, destacou Maria Paula.

A OAB-PI estará sempre à disposição das instituições de ensino para ajudar no fortalecimento da educação e principalmente na promoção da cidadania dos(as) futuros (as) Advogados (as) do Brasil.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba