Ednan Coutinho assume a Vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos

23 de março de 2023 às 15:24h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu posse à Advogada Ednan Soares Coutinho como Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos, na manhã desta quarta-feira (22).

O Presidente Celso Barros Coelho Neto parabenizou a Advogada e destacou a relevância da Comissão. “A Comissão dos Direitos Humanos contará com a competência e a experiência de alguém que tem muito a oferecer e a ensinar justamente num lugar em que é debatido um assunto muito respeitável, tanto para a Advocacia como para a sociedade”, destacou.

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira, também falou sobre a importância da posse da nova Vice-Presidente. “Quero parabenizar Ednan Soares Coutinho, que estará somando esforços em prol da Advocacia. Sabemos do seu compromisso e, por isso, escolhemos o seu nome para ocupar essa posição na Comissão. Estamos à disposição para recebermos a contribuição de uma Advogada qualificada e ativa para engrandecer não só a Comissão, como a própria Ordem”, disse.

Ednan Soares Coutinho colocou-se à disposição para dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados na casa da cidadania.

“Sempre concorri aos cargos da Ordem, mas esta é a primeira vez que vou ocupar um por indicação. Passei pelo TED e fui Conselheira Seccional. Eu tenho orgulho de participar de uma Comissão, que tem o papel de fortalecer a instituição. Assumo este meu compromisso e espero poder contribuir e estar à altura das expectativas que estão depositadas em mim hoje. Agradeço a confiança do Presidente Celso Barros Neto e aos demais integrantes da Comissão”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Thiago Valle; o Diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará; a Conselheira Seccional Conceição Carcará, dentre outros.