Diretorias de 19 Comissões Temáticas são empossadas na OAB-PI: “Fortalecimento e valorização da advocacia”

24 de fevereiro de 2022 às 8:06h

Os novos diretores de 19 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foram empossados em solenidade na noite desta quarta-feira (23/02). O presidente Celso Barros Coelho Neto ressaltou a importância das ações que são desenvolvidas pelas Comissões da Ordem.

“A essência das Comissões Temáticas está diretamente relacionada ao fortalecimento e valorização da nossa advocacia, com ações que criadas e implementadas por vocês. Hoje, vocês iniciam uma nova jornada. Por isso desejo muito sucesso a todos os diretores empossados, que carregam a importância que tem as comissões temáticas para o cenário da OAB e o fortalecimento jurídico no nosso estado”, frisou o presidente.

A secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, desejou uma gestão de muito sucesso. “Todas as comissões temáticas são importantes para o nosso sistema. Por isso, façam da comissão de vocês, a mais importante da história da OAB. Tenham isso como missão de vida. Aqui, nós temos um trabalho voluntário, mas é um trabalho que agrega não só para a advocacia, mas para a sociedade”, declarou.

EVENTO PRESTIGIADO

Presente na solenidade e reafirmando o valor da parceria com a OAB Piauí, o deputado estadual Fábio Novo parabenizou os novos representantes das comissões empossadas.

“Estamos aqui como parceiros. Acredito que a comissão empossada de Cultura e Eventos da OAB Piauí pode se somar à Secretaria e ao Conselho Estadual de Cultura na elaboração do nosso Plano Estadual de Cultura. Parabenizo a gestão e desejo que a OAB Piauí e as comissões continuem sendo fortes”, destacou.

Os conselheiros federais da OAB-PI Élida Fabrícia Franklim, Einstein Sepúlveda e Shaymmon Moura destacaram a relevância das missões institucionais.

Thiago Carcará, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), ressaltou a importância da defesa dos direitos, destacando o papel das comissões. “Estamos aqui para lutar pela defesa dos direitos e das garantias fundamentais. Contem sempre com a Escola Superior no desenvolvimento em conjunto de eventos, pós-graduações e cursos profissionalizantes. Estamos à disposição”, disse.

MISSÕES VALOROSAS

O procurador-geral do município de Teresina, Aurélio Lobão, também prestigiou a solenidade de posse, ao tempo em que parabenizou o papel das comissões temáticas que sempre contribuíram para as histórias de luta da OAB Piauí.

Por fim, a coordenadora-adjunta da vice-presidência, Vanessa Soares, também reforçou a importância de cada advogado(a) que compõe as comissões e que exercem missões valorosas através do voluntariado.

O evento ocorreu no auditório da Seccional e foi prestigiado pelos demais diretores da Seccional, Conselheiros Federais e Seccionais, representantes da ESA Piauí, de comissões, advogados(as), familiares e amigos.

COMISSÕES EMPOSSADAS

As novas diretorias das Comissões Temáticas tomaram posse para as seguintes comissões:

Comissão de Cultura e Eventos
Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários
Comissão de Advocacia em Estatais
Comissão de Direito do Trânsito
Comissão de Direito Digital
Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa
Comissão de Direitos Difusos e Coletivos
Comissão de Informática
Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas
Comissão de Direito Sindical
Comissão de Orçamento e Contas
Comissão de Direito Militar
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais
Comissão de Fiscalização da Publicidade Irregular e do Exercício Profissional do Advogado
Comissão de Inteligência Artificial e Acompanhamento de Súmulas e Precedentes do Poder Judiciário.
Comissão de Direito Financeiro
Comissão de Advocacia Colaborativa