Diretorias das Comissões de Prerrogativas e da Mulher Advogada tomam posse nesta terça (18/01)

18 de janeiro de 2022 às 15:43h

Na manhã desta terça-feira (18/01), o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou Francisco Albelar Pinheiro Prado como presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas. A temática é tida como uma das prioridades do novo mandato.

Segundo o presidente da OAB Piauí, as comissões estão bem representadas e devem prestar serviços de fiscalização e assistência para que os direitos da classe sejam assegurados.

Os advogados Albelar e Beatriz têm vários anos de experiência na advocacia. Certamente eles realizarão um bom trabalho junto a todos os membros das comissões. Parabenizo a todos e desejo que tenham muito sucesso nessa jornada de muito trabalho aos advogados piauienses”, destacou Celso Barros Coelho Neto.

Francisco Albelar Pinheiro Prado, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, agradeceu a oportunidade de presidir uma das comissões mais importantes da Ordem e destacou que pretende contribuir positivamente com o trabalho dos advogados de Norte a Sul do estado.

“Esta comissão continuará defendendo as prerrogativas dos advogados com prontidão e muito respeito. Reforço que este é um trabalho voluntário, que é realizado em prol de toda a advocacia. Estejam certos de que, a qualquer momento que violarem as prerrogativas dos advogados, a comissão com certeza estará à disposição”, pontuou Francisco Albelar.

POSSE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA

Logo em seguida, a advogada Beatriz Sousa foi empossada presidente da Comissão da Mulher. O presidente Celso Barros agradeceu à advogada Dalva Fernandes pelos relevantes trabalhos prestados na gestão passada. Ela hoje passou o bastão para Beatriz Sousa, que tem a importante missão de defender os direitos de gênero e a advocacia feminina de abusos e assédios provocados pela questão estrutural de desigualdade entre os sexos.

“Cada vez mais precisamos que as mulheres ocupem espaços na Ordem. Sou do município de Água Branca, e agora, representando uma Comissão da Seccional, quero dar mais voz a todas nós, seja da cidade ou do interior. Dia a dia pretendo ouvi-las e lutarei para que tenhamos melhores condições de trabalho na advocacia, tanto as advogadas quanto as jovens advogadas. No mais, aproveito este momento de posse para agradecer a confiança no meu trabalho frente à OAB Piauí”, frisou a nova presidente da Comissão da Mulher.