Diretoria da Seccional-PI participa da posse festiva do Conselho Federal da OAB Nacional; assista ao vivo

15 de março de 2022 às 19:00h

A diretoria administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participa da cerimônia de posse festiva da presidência e dos demais membros do Conselho Federal da OAB Nacional, eleitos para o triênio 2022/2025, nesta terça-feira (15/03), em Brasília. A solenidade será transmitida pelo Youtube para todo o país, a partir das 19h. O link da transmissão estará disponível no site e redes sociais da OAB-PI.

Celso Barros Coelho Neto, presidente da Seccional Piauí e Coordenador Nacional do Exame de Ordem, vai compor a mesa de honra. Ele ressalta o papel da Instituição na garantia dos direitos fundamentais da sociedade, assegurados pela Constituição Federal.

“A OAB é um órgão muito importante e presta valorosos serviços à sociedade. É um momento de alegria estarmos todos reunidos nesse momento que representa a coroação de uma eleição democrática. O nosso desejo é que os próximos três anos sejam de muitas conquistas”, disse Barros.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, composto por 81 membros, será presidido pelo amazonense, advogado criminalista, José Alberto Simonetti, eleito por unanimidade, com apoio de 26 Seccionais, em janeiro deste ano.

Pela primeira vez na história, duas mulheres integram a diretoria da entidade: Sayury Silva de Otoni, eleita conselheira federal pelo Espírito Santo (secretária-geral) e Milena da Gama Fernandes Canto, eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte (secretária-geral adjunta).

Além das advogadas, Rafael de Assis Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB-SC (vice-presidente); e Leonardo Pio da Silva Campos, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB-MT (tesoureiro), compõem o novo pleito nacional.