Diretoria da OAB-PI realiza entrega de carteiras para 24 novos advogados (as) das Subseções de Piripiri e Parnaíba

30 de junho de 2022 às 11:25h

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou solenidades de entrega de carteiras nas Subseções de Parnaíba e Piripiri. Ao todo, 24 novos advogados e advogadas passam a integrar os quadros da Ordem. O presidente da OAB-PI, Celso Barros, reiterou o compromisso e o elo existente entre a Seccional e as Subseções. A entrega aconteceu na última terça-feira (28/06).

“Fico muito feliz de vez dezenas de jovens que chegam para somar nos quadros da OAB-PI. Faço questão de vir ao interior e de participar de momentos como esse, pois sei o quanto são especiais. Receber a carteira da OAB-PI representa a realização de um sonho. Saibam que podem sempre contar com o apoio, o trabalho e a dedicação da Seccional Piauí”, afirmou Celso Barros.

A Subseção de Parnaíba realizou a solenidade de compromisso de 14 novos advogados e advogadas. O presidente da Subseção local, Rômulo Santos, parabenizou os compromissandos pelo início dessa nova etapa.

“Reafirmamos perante os mesmos que nossa Subseção está de portas abertas, inclusive convidando-os para participarem do Curso de Iniciação à Advocacia e do Encontro de Boas- Vindas à Advocacia que será realizado pela Comissão do Jovem Advogado desta Subseção”, pontuou Rômulo Santos.

Já em Piripiri, dez novos advogados e advogadas receberam a carteira da OAB Piauí. O presidente da Subseção local, Manoel Inácio, pediu que os jovens advogados (as) nunca deixam de sonhar, para que possam lutar também pelos sonhos de seus clientes.

“Essas solenidades são sempre festivas pois representam um momento único na vida do advogado e advogada e seus familiares. Ressaltamos aqui o papel da OAB na sociedade para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, na essencialidade da advocacia e na realização dos sonhos de cada um”, destacou Manoel Inácio, presidente da Subseção de Piripiri.