Diretoria da Comissão de Regularização Fundiária da OAB-PI é empossada; conheça os membros

11 de setembro de 2023 às 15:37h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, empossou nesta segunda-feira (11/09) a Diretoria da Comissão de Regularização Fundiária Rural, Urbana e Conflitos Fundiários da OAB-PI. A solenidade aconteceu no auditório da ESA-PI (Escola Superior de Advocacia do Piauí).

O Advogado Alisson de Abreu Almeida foi empossado como Presidente da Comissão; a Advogada Thaís Rosal Lemos como Vice-Presidente da Comissão; Já o Advogado Washington Luís Lopes Lima Júnior assumir o cargo de Secretário-Geral; e o Advogado Antônio Valdeci Soares Campelo Júnior como Secretário-Geral Adjunto.

“Cada Comissão dessa tem sua importância. Estamos aqui iniciando um ciclo de muitas ações na OAB Piauí, notadamente na área de regularização fundiária. Tenho certeza que os empossados na diretoria hoje farão um trabalho de destaque à frente desta dileta Comissão”, frisou o Presidente Celso Barros.

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Advogado Marcus Vinícius Nogueira, ressaltou que a criação da Comissão de Regulação Fundiária surge em momento oportuno tanto para Teresina quanto para o Piauí.

“A Prefeitura de Teresina está fazendo muita regularização fundiária, o Governo do Estado também. Tenho certeza que essa Comissão terá muito serviço para ser feito. O que a Comissão precisar pode contar com a gente. Estaremos sempre de portas abertas para que vocês possam desempenhar da melhor forma possível esse trabalho”, projetou Marcus Nogueira.

ATUAÇÃO DA OAB NA APLICAÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL

E o Presidente da Comissão, Advogado Alisson de Abreu Almeida, destacou que a Comissão terá como máxima a atuação da OAB Piauí na aplicação da Justiça Social, na propositura e fiscalização da boa aplicação da lei, normas e procedimento. Além disso, a Diretoria e os membros da Comissão trabalharão para o aperfeiçoamento das instituições jurídicas, enquanto políticas de regularização fundiária.

“E Comissão trabalhará fortemente para que os colegas Advogados e Advogadas que atuem ou pretendem atuar na área possam encontrar na OAB um local que servirá para auxiliar de forma jurídica e prática tanto o Advogado do lado do poder público quanto o Advogado que pretende empreender”, completou Alisson de Abreu.

Estiveram presentes na solenidade de posse: o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; o Diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira; Diretor-Geral da ESA-PI, Thiago Carcará; o Ex-Presidente da APPM e Secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura; o vereador Venâncio Cardoso; Advogado Felipe Lira; representante do Conselho Federal da OAB-PI, Advogado Aurélio Lobão.