Diretoria da Comissão de Direito Financeiro toma posse nessa quarta-feira (23)

24 de dezembro de 2020 às 13:24h

A Comissão de Direito Financeiro da OAB Piauí ganhou nova diretoria nessa quarta-feira (23). Durante a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, conferiu a posse do Presidente da Comissão, Rui Larrion Neco de Sousa, da Vice-Presidente, Tailanna Thaís Costa de Carvalho, da Secretária, Kátia Patrícia Ancântara de Araújo, e do Secretário-Adjunto, Rodrigo Augusto Nunes Lopes.

Celso Barros Coelho Neto destacou que o objetivo da Comissão é debater sobre finanças públicas, buscando diálogos e a defesa de princípios democráticos e dos interesses da sociedade. “É com muita alegria que a OAB Piauí empossa mais uma Comissão, de temática tão relevante. É muito importante que levantemos discussões sobre princípios como transparência, defendendo o interesse comum na condução do Estado. Por isso, a OAB Piauí está de portas abertas para que Advogados(as) conheçam e participem dessa Comissão”, convidou.

O Presidente da Comissão, Rui Larrion Neco de Sousa, reforça a relevância do tema e de ter uma Comissão específica para ele. “A Comissão vem para acrescentar nos debates sobre finanças públicas, dar assessoramento às diretorias da Seccional acerca de temas tão relevantes envolvendo a gestão de recursos públicos, que nos remetem aos valores da eficiência, do equilíbrio fiscal e da transparência, além de proporcionar a aproximação e um diálogo profícuo entre gestores de recursos públicos e a sociedade enquanto beneficiária de bens e serviços, trazendo mais ainda a OAB como protagonista de discussões fundamentais”, disse.

Segundo a Vice-Presidente da Comissão, Tailanna Thaís Costa de Carvalho, apesar de a sociedade estar cada vez mais atenta às finanças públicas, uma vez que elas repercutem em políticas públicas e nos bens da sociedade, ainda é necessário fomentar debates. “Foi com muito orgulho que eu recebi o convite. Espero contribuir com a Comissão para dar visibilidade ao Direito Financeiro. Temos que cada vez mais debater esses assuntos e esperamos também contribuir com qualificações, cursos e pós-graduações”.

A Secretária, Kátia Patrícia Ancântara de Araújo, também se alegra com a posse e reforçou a importância do Direito Financeiro para promoção do bem-estar social por meio de políticas públicas e fiscalização das instituições.

O Secretário-Adjunto, Rodrigo Augusto Nunes Lopes, parabenizou a OAB Piauí por dar voz à Comissão de Direito Financeiro. “Essa área do Direito está numa crescente em relação a discussões, à gestão e a políticas públicas. Nosso papel será trazer à tona temas tão importantes que, muitas vezes, deixam de ser discutidos, mas que são essenciais”, pontuou.

Os(as) Advogados(as) que queiram se candidatar a membros da Comissão de Direito Financeiro devem acessar o site da OAB Piauí e preencher o formulário de solicitação. As inscrições serão submetidas posteriormente a análise pela Presidência da Comissão.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba