Diretores de 23 Comissões Temáticas são empossados para o triênio 2022/2024: “Servir por amor à advocacia”

3 de fevereiro de 2022 às 11:05h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu na noite desta quarta-feira (02/02), a posse dos diretores de vinte e três Comissões Temáticas da Instituição. A solenidade foi conduzida pelo presidente estadual da OAB, Celso Barros Coelho Neto, no Auditório “Ministro Reis Veloso”.

Ao agradecer aos profissionais que se predispuseram a ingressar nas pastas temáticas da Ordem, o presidente ressaltou a importância do fortalecimento das ações da OAB em prol da sociedade.

“As comissões da OAB são muito importantes, são essenciais para a instituição. Através delas, nas suas mais variadas temáticas e vertentes, a OAB não para em várias ações em todo o Piauí. Portanto, com as comissões sendo preenchidas com valorosas advogadas e valorosos advogados, nós temos certeza que muitas ações nós faremos nesta gestão”, disse Barros.

ELO COM A SOCIEDADE

Já a vice-presidente, Daniela Freitas, parabenizou os novos componentes das Comissões e ressaltou a representatividade institucional e social da Ordem dos Advogados. “A OAB é uma instituição como nenhuma outra, mas ela precisa da força da advocacia. Vocês têm esse papel hoje de buscar esse fortalecimento e o comprometimento de trazer a sociedade para próximo da nossa casa, que é a casa da cidadania”, citou.

Em seguida, a secretária-geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, ressaltou a importância das comissões para o elo entre a sociedade e a Ordem. “Quem está aqui, já sai daqui sabendo que vai servir, servir por amor à advocacia. E aqui nós temos mulheres e homens de lutas e que farão muito por nossa classe e por nossa instituição. É como o nosso presidente falou: façam das comissões de vocês as melhores que a OAB já teve até então”, disse em discurso.

As Comissões Temáticas funcionam como órgãos de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e aproximam a Seccional em contatos resolutivos com os demais poderes constituídos e à sociedade em geral.

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM DE FOTOS

COMISSÕES EMPOSSADAS

As novas diretorias das Comissões Temáticas tomaram posse ontem para as seguintes comissões:
Comissão da advocacia pública
Comissão do advogado professor
Comissão de assistência judiciária
Comissão de direito urbanístico
Comissão de direito da saúde
Comissão de direito municipal
Comissão da diversidade sexual
Comissão de educação jurídica
Comissão de estudos tributários