Diretor-tesoureiro da OAB Piauí participa de ação social em alusão ao Dia das Mães na zona Norte de Teresina

13 de maio de 2023 às 11:31h

O diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Marcus Vinícius Nogueira, participou, neste sábado (13), de uma ação social em alusão ao Dia das Mães no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. A ação foi organizada pela coordenação do projeto Pelotão Mirim, capitão Leodomir Silva, que busca reduzir os índices de violência e criminalidade, principalmente envolvam menores de idade. 

Durante a ação social, o Advogado Marcus Vinicius Nogueira recebeu um diploma “Amigo do Pelotão Mirim”, em referência ao apoio que já deu ao projeto ao longo dos últimos anos. Durante sua participação na ação social, Marcus Vinícius Nogueira fez a entrega de dezenas de cestas básicas para as mães que estavam presentes. 

“É muito importante que as pessoas também ajudem esse tipo de iniciativa do Pelotão Mirim porque isso é cidadania. Nós estamos levando cidadania para essas crianças para que elas possam estar cada dia mais conectadas com a realidade social do nosso mundo que vivemos hoje, e que tirem elas do mundo das drogas e do crime”, destacou o Advogado Marcus Vinícius Nogueira.  

Elizoneth Maria de Sousa, coordenadora adjunta do Projeto Pelotão Mirim na zona Norte de Teresina, participa do projeto há 15 anos. “Começou na associação de mães, houve uma parada e depois demos continuidade. Estamos com 8 anos hoje. A pandemia deu uma empatada, mas estamos de volta e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou Elizoneth Maria.

Na oportunidade, o Advogado Marcus Vinícius Nogueira falou sobre a felicidade em participar do evento e poder ajudar as pessoas envolvidas no projeto. Além disso, o diretor-tesoureiro da OAB Piauí ressaltou que a instituição pode ajudar o Pelotão Mirim em futuras atividades.  

“Estou muito feliz de poder fazer essa ajuda. E também disponibilizar ao Pelotão Mirim, a nossa instituição OAB, como uma instituição, organização da sociedade civil para ajudar também esse tipo de projeto em todas as zonas da cidade de Teresina”, completou o Advogado Marcus Vinícius Nogueira.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba