OAB-PI

Diretor de Relações Institucionais da OAB-PI participa de posse do novo juiz substituto do TRE-PI

Diretor de Relações Institucionais da OAB-PI participa de posse do novo juiz substituto do TRE-PI

2 de junho de 2025

O diretor de Relações Institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), advogado Shaymmon Rodrigues, representou a instituição na solenidade de posse do advogado Auderi Martins como juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria jurista, para o biênio 2025-2027. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (02/06), no auditório do TRE-PI, sob a condução do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Compromisso institucional e valorização da advocacia

Na ocasião, Shaymmon Rodrigues destacou que a nomeação de Auderi Martins representa não apenas o reconhecimento de sua trajetória sólida na advocacia e na OAB-PI, mas também a valorização do papel da advocacia na construção da Justiça Eleitoral. “Acredito que a atuação do novo juiz substituto será pautada pela técnica jurídica, equilíbrio e compromisso com a democracia. Reafirmo aqui o compromisso da OAB-PI com o diálogo institucional e o fortalecimento das instituições”, afirmou.

Trajetória do novo juiz substituto

Auderi Martins assume a função em substituição ao advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo mandato foi encerrado em dezembro de 2024. O novo juiz substituto possui destacada atuação na advocacia e no âmbito institucional, tendo exercido o cargo de conselheiro seccional titular da OAB-PI no triênio 2016-2018 e de secretário-geral adjunto no período de 2022 a 2024.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), desembargador Tessio Torres; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio; e o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles.

A OAB-PI reafirma seu compromisso com a valorização da advocacia e com o fortalecimento das instituições democráticas, destacando a importância da participação da classe jurídica na composição da Justiça Eleitoral.