Dia D da Educação Ambiental Inclusiva já tem data definida; evento acontece no dia 27 de maio

24 de fevereiro de 2023 às 14:37h

Na manhã desta sexta-feira (24/02), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Daniela Freitas, esteve reunida com representantes de Comissões Temáticas para alinhar as diretrizes das ações que serão promovidas durante a realização do Congresso de Educação Ambiental e o Dia D da Educação Ambiental e Inclusão.

O evento será realizado no dia 27 de maio em uma escola pública de Teresina e acontece em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

No encontro, foram discutidas as temáticas das palestras, as brincadeiras que devem ser realizadas com as crianças e as oficinas que estarão disponíveis para pais e alunos. “Teremos diversas atividades que envolverão as crianças, com o punho pedagógico de educação ambiental”, relatou Daniela Freitas.

“Nas palestras, nós trataremos sobre saúde mental, direito das pessoas com deficiência, direito das pessoas com autismo, direito das pessoas com diversidade sexual e falaremos sobre a inclusão de pessoas negras na escola”, pontuou a vice-presidente.

Estamos muito felizes em poder contribuir com esse evento que tem como objetivo conscientizar a sociedade Teresinense, acerca de diversas temáticas, como por exemplo, o autismo, e assim unir esforços acerca da inclusão que deve ocorrer em todos os ambientes. Será um evento com uma programação acolhedora, inclusiva e que conta com o apoio de familiares e instituições”, destaca Mirna Mouzinho, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo.

O Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, comentou sobre a contribuição da Comissão no evento. “Iremos contribuir em um círculo de diálogo onde abordaremos o tema “A felicidade começa na infância” e também os Advogados voluntários farão atendimento jurídico nas oficinas que serão desenvolvidas na atividade”, afirmou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba