Daniela Freitas tem duas propostas aprovadas no Colégio de Vice-Presidentes de Seccionais da OAB: “Mais integração entre os estados”

15 de março de 2022 às 14:05h

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogada Daniela Freitas, está em Brasília participando de importantes reuniões na OAB Nacional. Durante toda essa semana, a instituição reúne em diversas solenidades as diretorias das Seccionais de todo o Brasil. Ela também participa da posse da nova diretoria do Conselho Federal, que acontece nesta terça-feira (15/03), a partir das 19h, no Clube do Exército, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Daniela Freitas também participou do I Colégio de Vice-Presidentes de Seccionais da OAB. Em sua apresentação, lançou a proposta de que o Colégio de Vice-Presidentes poderia acontecer com mais frequência. “Pelo menos duas vezes no semestre seria o ideal para que efetivamente possamos trocar experiências. Esses Colégios são de grandiosa relevância, pois partilhamos e aprendemos com a Seccional de cada estado. É enriquecedor tomarmos conhecimento do que foi implementado em outros estados e também apresentar o que foi feito no nosso”, destacou.

Além disso, a vice-presidente propôs que, com o apoio do Conselho Federal da OAB, as reuniões dos Colégios de Vice-Presidentes aconteçam a nível regional. “Essa seria uma alteração com o intuito de gerar a proximidade de acordo com a realidade que cada região atua. Sem falar nos exemplos de cada estado, que podem e devem servir de inspiração para inovações nas Seccionais”, destacou.

Em resposta, o Conselho Federal e todo colegiado presente aprovou as duas propostas feitas pela vice-presidente Daniela Freitas, já determinando que em breve será realizado o Primeiro Colégio de Vice-Presidentes Norte e Nordeste.

Dentre as solenidades do Conselho Federal, aconteceu também o lançamento da Campanha Nacional contra o assédio sexual e moral, praticado contra as mulheres. Além disso, o Instituto de Advogados Brasileiro (IAB) homenageou o Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho.