Constelação Familiar e as Leis Sistêmicas é tema de palestra ministrada na OAB Piauí

17 de janeiro de 2020 às 17:26h

Na noite desta quinta-feira (16), a advogada Elane Barros (OAB Ceará), Consteladora Familiar e Terapeuta Holística, ministrou uma palestra vivencial sobre Constelação Familiar e as Leis Sistêmicas. O evento aconteceu na sede da Escola Superior e foi promovido pela Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB Piauí.

De acordo com a Vice-Presidente da Comissão, Luanna Cecília, a constelação familiar é um método terapêutico que estuda os padrões de comportamento dentro dos grupos familiares, por meio da Transgeracionalidade. “O objetivo do evento foi justamente levar o conhecimento das constelações familiares para o direito, já que este é um ramo amplamente difundido no Brasil”, explicou.

Durante a palestra a advogada, Elane Barros, sublinhou a importância de fomentar a reflexão acerca da atuação sistêmica. “A conciliação no âmbito judicial está instituída há bastante tempo na legislação brasileira, por isso, a importância de ampliar a consciência na compreensão das pessoas e seus sistemas/famílias é de suma importância para resolução de conflitos de maneira direta ou indireta”, explicou.

Também prestigiaram a palestra os integrantes da Comissão: Viviane Moura (Secretária); Rogério Almeida (Coordenador de Justiça Restaurativa da Comissão), além do Ouvidor-Geral Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba