Conselho Pleno da OAB-PI aprova a criação da Subseção de Simões; 18ª no Estado

24 de novembro de 2023 às 12:28h

Os integrantes do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, aprovaram, nesta quinta-feira (23/11), de forma unânime, a criação da Subseção da cidade de Simões. O projeto foi solicitado pelos (as) Advogados (as), Fabrício Bezerra Alves de Sousa, Adriano da Silva Borges e Andreya Lorena Santos Macedo.

O Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros, frisou o contentamento em proferir a aprovação da Subseção e destacou o fortalecimento da Advocacia no interior do Estado.

“Na medida em que estamos aprovando a diretoria de uma Subseção, estamos dando à sociedade uma voz mais firme e ativa. A nossa gestão aprovou a criação de outras Subseções e podemos observar o quanto que estas criações beneficiam e fortalecem a Advocacia destes lugares. Essas criações não são um custo para a OAB, pelo contrário, são um investimento de qualificação para a Advocacia”, mencionou o Presidente.

Na oportunidade, o diretor-tesoureiro, Advogado Marcus Vinicius Nogueira, parabenizou a Advocacia pela criação da Subseção. “A partir de agora, a OAB-PI contará com 18 Subseções. A Advocacia do interior para a nossa gestão é prioridade, e não mostramos isso somente em palavras, mas com ações”, declarou Marcus Nogueira.

APROVAÇÃO E DEPOIMENTOS

Na oportunidade, a Advogada Andreya Lorena Santos, frisou que a criação da Subseção de Simões/PI era um pleito antigo da Advocacia daquela região. “A criação e instalação de uma Subseção em Simões, que é formada pelos municípios de Caridade, Curral Novo, Marcolândia e Caldeirão é essencial. Será a presença mais forte da Casa da Cidadania na região”, citou Andreya Lorena.

O Advogado Luan Carvalho enfatizou a felicidade em ver a aprovação da criação da Subseção. “A OAB Piauí com muita responsabilidade reconheceu a importância da nossa região, pois é umas das que mais crescem no Piauí, com destaque para as energias renováveis, e a OAB Piauí com maestria quer acompanhar todo esse desenvolvimento”, finalizou o Advogado.