Conselho Pleno da OAB-PI aprova a criação da Subseção de Altos

24 de novembro de 2023 às 13:24h

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, aprovou, nesta quinta-feira (23/11), a criação da Subseção de Altos por unanimidade. O projeto foi relatado e coordenado pelo Advogado e Conselheiro Sérgio Angelim.

Para o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros, é fundamental a criação desta Subseção para a Advocacia de Altos.

“O nosso compromisso enquanto gestor é fornecer para a Advocacia Piauiense possibilidades de atuação dentro dos municípios. Não queremos que a distância geográfica impossibilite a Seccional de chegar no interior do Estado. Parabenizo a aprovação da criação da Subseção e continuaremos trabalhando para que outras Subseções sejam criadas”, finalizou Celso Barros.

Já o diretor-tesoureiro da Seccional, Advogado Marcus Vinicius Nogueira, declarou o quanto é importante a existência de Subseções no interior do Estado para o fortalecimento da Advocacia.

“Este é mais um compromisso da nossa gestão que sairá do papel, pois acabamos de aprovar de forma unanime a criação da Subseção de Altos. Estou contente em ver a nossa Ordem cada vez mais próxima dos Advogados (as) do interior do Estado”, afirmou o Advogado.

APROVAÇÃO

O discurso de felicitação foi preferido pelo representante da Advocacia de Altos, o Advogado Marcondes Araújo. “Queremos, neste momento, somente ter o consentimento para ter a nossa Subseção e atendermos o constituinte com presteza e qualidade. Temos que agir para no futuro corrigir tanta morosidade”, citou o Advogado.

O Advogado Aluísio Martins, presente na sessão, frisou a importância da criação da Subseção para a Advocacia de Altos. ” Eu, enquanto Advogado atuante da região de Altos, estou muito satisfeito com a aprovação da criação desta Subseção. É de suma importância esta aprovação, não somente para a categoria da Advocacia, mas também para a sociedade como um todo, que terá mais uma instituição forte como a OAB-PI para defender os seus Direito”, finalizou o Advogado.