OAB-PI

Conselho Pleno da OAB-PI: 1ª Sessão Extraordinária aprova ampliação de membros do Conselho Seccional e nomeações de novos diretores

Conselho Pleno da OAB-PI: 1ª Sessão Extraordinária aprova ampliação de membros do Conselho Seccional e nomeações de novos diretores

2 de janeiro de 2025

A nova gestão da OAB Piauí iniciou com a convocação da primeira Sessão Extraordinária do Conselho Pleno, liderada pelo Presidente Raimundo Júnior, na quarta-feira (1º/01). Na ocasião, foram deliberadas pautas fundamentais para o fortalecimento da advocacia no estado, com destaque para ações estratégicas voltadas à melhoria das condições de trabalho dos advogados e ao avanço da OAB Piauí e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). A reunião marcou o primeiro passo de uma gestão focada em inovação e apoio à classe.

ALTERAÇÕES NO CONSELHO SECCIONAL

Durante a Sessão, foi aprovado um reajuste no número de membros do Conselho Seccional, que passará a contar com 47 Conselheiros Seccionais titulares e 47 suplentes, totalizando 94 representantes, em conformidade com o aumento do número de inscrições concedidas, que atualmente soma 24.064. A mudança foi formalizada por meio de alteração no artigo 5º, caput e § 1º, do Regimento Interno da OAB Piauí, alinhando-se às diretrizes do artigo 106 do Regulamento Geral da Ordem.

Além disso, foi aprovada a modificação no número de membros relatores das 1ª e 2ª Câmaras Especializadas, que agora serão compostas por 24 titulares e suplentes, em harmonia com a composição do Conselho Seccional. A alteração foi realizada no artigo 17, § 1º, do Regimento Interno.

DIRETORIA DA ESA-PI

A Sessão também aprovou a alteração nos requisitos mínimos para os advogados que ocuparão os cargos de Diretor-Geral e Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia do Estado do Piauí (ESA-PI). A partir de agora, será exigido que os profissionais possuam pós-graduação stricto sensu, com Mestrado em Direito, conforme alteração no artigo 60, § 2º, do Regimento Interno da OAB Piauí.

NOMEAÇÕES

Ainda durante a sessão, foram oficializadas as seguintes nomeações:

-Diretor-Executivo de Relações Institucionais da OAB Piauí: Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa
-Diretora-Executiva de Interiorização da OAB Piauí: Andreia de Araújo Silva
-Diretora-Executiva de Prerrogativas da OAB Piauí: Naiara de Moraes e Silva

Além disso, foram designados os novos membros da presidência e vice-presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí:

-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí: Mário Andretty Coelho de Sousa
-Vice-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí: Emmanuel Fonseca de Souza

Por fim, a presidente da Escola Superior de Advocacia do Estado do Piauí (ESA-PI) será:

-Diretora-Geral da ESA-PI: Rossana Maria Carvalho Seixas de Castro Diniz

Com estas mudanças e nomeações, a OAB Piauí dá início à sua nova gestão, com foco na modernização e fortalecimento da advocacia estadual.