Conselho Jovem prioriza pautas de valorização da jovem advocacia em primeira Sessão Extraordinária: “Gestão horizontal e integrativa”

25 de fevereiro de 2022 às 11:51h

O Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB Piauí (CEJA) realizou a primeira Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (24/02), no auditório da OAB Piauí. A Sessão foi conduzida pelo presidente do CEJA, Allex Castro. Estiveram em pauta a apresentação da diretoria, as proposições da gestão e do regimento interno do Conselho. Também foi feita a apresentação das Coordenadorias Temporárias do CEJA e o levantamento de ações da gestão anterior.

Na oportunidade, o presidente Allex Casto ressaltou a missão do Conselho para o fortalecimento da jovem advocacia piauiense. “Hoje realizamos a nossa primeira Sessão Extraordinária já no intuito de incluir todo o Conselho Jovem nas missões pautadas em nossa gestão. Queremos trabalhar para fortalecer a jovem advocacia dentro do contexto amplo da advocacia, trazendo ferramentas de credibilidade e de valorização”, ressaltou o presidente do CEJA.

A Sessão Extraordinária também abordou as tratativas que estão sendo feitas para o convênio entre o Conselho Jovem, Núcleo de Apoio à Advocacia, Comissão do Jovem Advogado, Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí). A vice-presidente do Conselho Jovem, Amanda Sabino, frisou a importância das parcerias.

“Isso é de suma importância para a jovem advocacia. Tais órgãos trazem representatividade para essa classe cheia de anseios, dúvidas e curiosidades. Juntos, estaremos comprometidos em fazer o melhor pelos jovens advogados e advogadas do nosso estado. Temos certeza que nosso comprometimento será árduo, mas repleto de conquistas. Estamos prontos para assumir esse desafio em prol da jovem advocacia”, destacou.

AÇÕES NAS SUBSEÇÕES

Na oportunidade, os jovens conselheiros deliberaram ainda sobre o calendário anual das sessões ordinárias de 2022, bem como o projeto do Conselho Jovem Itinerante. Allex Castro destacou que o CEJA realizará um diagnóstico em todas as Subseções.

“Abordaremos como pauta imediata a realização de sessões extraordinárias nas Subseções, interiorizando as nossas ações e integrando toda a jovem advocacia piauiense”, finalizou o presidente.

Estiveram presentes na reunião: Amanda Sabino (vice-presidente), José Brito Júnior (secretário-geral), Joaquina Oliveira (secretária-geral adjunta), Bruna de Sousa (tesoureira), e os jovens conselheiros integrantes.