Conselheiros Federais piauienses representam a OAB na formação da lista sêxtupla constitucional para o STJ

22 de junho de 2023 às 13:07h

Os Conselheiros Federais, Carlos Júnior, Shaymmon Moura e Isabella Paranaguá, representaram a OAB na sessão extraordinária do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB, que definiu a lista sêxtupla para vaga do Quinto Constitucional no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a votação aconteceu na última segunda-feira (19/06).

A votação foi realizada pelos Conselheiras(os) Federais de todo Brasil com representantes dos Estados. Os seis nomes escolhidos serão levados para o Superior Tribunal de Justiça que escolherá três. Logo após, o Presidente da República irá decidir, dentre os três, quem será o próximo integrante da Corte.

Os Advogados escolhidos para compor a lista foram: Daniela Teixeira, Luís Cláudio Chaves, Luiz Claudio Allemand, Andre Godinho, Otávio Rodrigues e Márcio Fernandes.

A Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito das Famílias e Sucessões, a Advogada Isabella Nogueira Paranaguá, falou da honra em representar a OAB-PI no evento. “Me sinto honrada em representar cada Advogado e cada Advogada piauiense nesta importante missão.”, finalizou.

Já o Conselheiro Federal e Advogado Carlos Junior falou da importância de participar de momentos como esse. “É uma forma do Piauí colaborar com a representatividade da Advocacia no poder judiciário, sobretudo na Suprema Corte. É uma voz ativa da Advocacia piauiense dentro dos Tribunais Nacionais, isso é extremamente importante.”, afirmou o Conselheiro.

AGENDA
O Conselheiro Federal Shaymmon Moura mencionou que a comitiva também cumpriu agenda em Brasília. Eles participaram da sessão ordinária da segunda câmara e da segunda turma do CFOAB, onde apreciaram dezenas de processos éticos – disciplinares.

Na agenda, a Comitiva piauiense  participou de uma reunião, intermediada pelo diretor tesoureiro Leonardo Campos e o presidente do colégio de presidentes seccionais Erinaldo Dantas, com o diretor jurídico do banco do Brasil, buscando soluções para desburocratizar o recebimento de alvarás judicias e A Requisição de Pequeno Valor (RPVs), pelos Advogados(as) e pela sociedade.