Conselheiro Federal lidera comitiva da advocacia em visita ao Juizado Especial de Campo Maior Piauí

26 de janeiro de 2023 às 19:19h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, sob iniciativa do Conselheiro Federal Carlos Augusto Júnior, realizaram, nesta quinta-feira (26/01), uma visita institucional ao Juizado Especial Cível e Criminal da cidade de Campo Maior. O encontro teve como objetivo analisar a estrutura do Fórum e apresentar propostas de melhorias em benefício da advocacia que atua na região.

Na oportunidade, a comitiva dialogou com o Juiz Sérgio Luís Carvalho Fortes, Titular da esfera Cível e Criminal da Comarca, sobre meios de aprimoramento dos serviços inerentes aos profissionais da Ordem e da sociedade em geral. O magistrado informou que o quadro de servidores foi ampliado recentemente.

Conselheiro Federal e presidente da Comissão Nacional dos Juizados Especiais, o advogado Carlos Júnior destacou que a participação da OAB Piauí, à frente de medidas como esta, reflete na melhoria da prestação jurisdicional.

“A Seccional Piauí sempre se preocupou com os clamores da advocacia. Por isso, fizemos uma vistoria no Fórum, observando a estrutura física, conversando com os servidores e com o Juiz, Dr. Sérgio Luís Carvalho Fortes, para sabermos das condições de conforto, segurança e agilidade dos serviços, propiciadas à classe”, pontuou.

Carlos Júnior revelou que as demandas que ainda não foram atendidas serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Os reclames serão debatidos, também, no Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE), ciclo de troca de informações e de padronização de procedimentos a serem destacados em todo o território brasileiro, cuja próxima edição será realizada em maio deste ano.

Participaram do encontro e colaboraram na captação de informações no Fórum campomaiorense, o presidente da Subseção de Campo Maior, Augusto Pereira; a vice-presidente, Micaelle Craveiro; a secretária-geral, Auriana Façanha; o presidente da Comissão das Prerrogativas da Seccional OAB, Albelar Prado; a Conselheira Estadual, Andrea Paz e demais advogados da região.