Conselheiro Federal da OAB-PI é empossado como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros

3 de agosto de 2023 às 16:25h

Nesta quarta-feira (02/08), o Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o Advogado Carlos Júnior, foi empossado como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A posse aconteceu durante a sessão plenária da instituição e foi acompanhada pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho.

Ao assumir esta vaga, o Conselheiro Federal da OAB-PI, o Advogado Carlos Júnior, afirmou que está comprometido com a instituição e com as leis brasileiras. “O meu compromisso aqui é de responsabilidade com as leis brasileiras, fortalecimento do Estado Democrático e, principalmente, manutenção da excelência dessa grandiosíssima instituição que faz cristalinas as leis, não só em suas essências, mas também nas aplicabilidades”.

Segundo o Presidente do IAB, o Advogado Sydney Sanches, a dedicação e o profissionalismo que o Advogado Carlos Junior tem demonstrado no Conselho Federal da OAB chamam a atenção. “Será uma felicidade contar com a sua expertise”, completou o Presidente do IAB sobre o Conselheiro Federal da OAB-PI, Carlos Junior.

O Advogado Carlos Junior foi indicado ao IAB pelo Presidente da instituição e pelo representante do Instituto no Piauí, Álvaro Mota. O Conselheiro Federal da OAB-PI integrará a Comissão de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros.