Conselheiro federal da OAB-PI, Carlos Júnior, é empossado presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais

22 de junho de 2022 às 14:29h

O advogado piauiense e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Carlos Augusto Júnior, foi empossado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, como novo presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais da OAB. O evento aconteceu nesta terça-feira (21/06), na sede da OAB Nacional.

Carlos Júnior afirma que assume a presidência da Comissão com extrema felicidade. “Honrado em representar a advocacia do Piauí. Estou ciente da grande responsabilidade e comprometido em atuar pelo cumprimento das prerrogativas advocatícias, buscando sempre o diálogo e a consequente celeridade das causas justas em benefício da sociedade”, destacou o conselheiro federal.

O advogado acrescenta ainda que uma de suas prioridades é trabalhar com os juizados especiais. “Juizado Especial é um nicho da advocacia, que quando valorizado, você também assiste a sociedade”, pontuou Carlos Júnior.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, presidiu a sessão e afirmou que é uma grande alegria ter a inteligência da advocacia brasileira emprestadas para o sistema OAB, através das comissões nacionais, materializando grandes avanços, realizando grande projetos e entregando para a advocacia.

Estiveram presentes na solenidade o senador Elmano Ferrer (PP-PI), e os deputados federais Capitão Fábio Abreu (PSD-PI), Margarete Coelho (PP-PI) e Rejane Dias (PT-PI). Na solenidade o também advogado do estado do Piauí, Nazareno Thé, assumiu a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública da OAB.