Conselheiro Federal Carlos Júnior propõe moção de louvor aos 100 anos de Celso Barros Coelho em Brasília

19 de maio de 2022 às 10:32h

O Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Carlos Augusto Júnior, apresentou uma moção de louvor ao centenário de vida do piauiense Celso Barros Coelho, considerado um dos maiores nomes da advocacia brasileira. A iniciativa foi aprovada por unanimidade no plenário da OAB Nacional.

Durante a sessão do Conselho Pleno da Ordem, em Brasília, Carlos Júnior ressaltou a trajetória contributiva do homenageado, que completou 100 de vida no dia 11 deste mês de maio, com quem teve a honra de conviver por doze anos e meio, diariamente, em seu escritório, em Teresina.

Celso Barros Coelho é Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, autor de livros que norteiam a advocacia e a literatura no seio da Justiça Nacional.

Foi presidente da instituição piauiense no período de 1963 a 1974. O advogado possui uma trajetória marcante de conquistas e realizações. A Seccional Piauí realiza sessão solene em sua homenagem nesta sexta-feira (20/05).