Conselheiro Federal Antônio Augusto ministra palestra sobre direito das minorias na 24º Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

1 de dezembro de 2023 às 20:57h

O Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Antônio Augusto Brandão, ministrou palestra na 24º Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. O Advogado integrou o painel 35, que abordou a temática sobre a importância dos direitos das minorias. Na oportunidade, foram apresentados diversas soluções acerca destes direitos e quais critérios jurídicos podem ser utilizados.

Para o Conselheiro, o evento foi uma oportunidade de conhecer novas realidades. “O Poder Judiciário tem a capacidade de equalizar essas diferenças e assim tentar diminuir essa desigualdade formal e informal que existe dentro da nossa sociedade. A nossa luta é para proteger essas minorias e preservar os direitos “, afirmou o Advogado.

Antônio Augusto ainda citou a oportunidade de trocar experiências com diversos colegas no encontro. “Estou muito feliz em participar pela primeira vez de uma conferência como esta e, principalmente, por debater e discutir soluções para problemas comuns da nossa profissão”, finalizou.

No último dia da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a defesa das minorias foi apresentada com uma defesa das crianças, adolescentes, pessoas com deficiência física, idosos e população LGBT. A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada em Belo Horizonte (MG), reuniu representantes de quatro continentes do planeta e foi considerada a maior do mundo.