Conselheira Seccional da OAB-PI, Raíssa Mota recebe o título honorífico de Cidadania Teresinense

10 de março de 2023 às 15:59h

Na manhã desta sexta-feira (10/03), a Advogada e Conselheira Seccional, Raissa Mota Ribeiro, recebeu o título honorífico de Cidadania Teresinense. A solenidade contou com a presença dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí.

A Advogada Raissa Mota deixou registrado que foi um momento muito importante para sua história profissional e pessoal.
“O recebimento deste título representa o requerimento que tive até mesmo pelas funções Institucionais exercida, que somaram para o reconhecimento, e também a missão em prol da sociedade, que ingressaram aos quadros da OAB-PI. E também, deixo consignado o agradecimento à jovem Vereadora e Advogada Fernanda Gomes, que me concedeu essa honraria”, relatou.

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, pontuou que a homenagem que Raissa Mota recebeu é fruto de muita determinação naquilo que ela faz.

“Eu costumo dizer que a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI teve um antes e depois da Raissa. Ela conseguiu fazer um trabalho muito importante nessa Comissão, que é a porta de entrada dos jovens Advogados para a nossa Instituição. Então, Raissa, você fez um excelente trabalho na OAB-PI, o que lhe credenciou para você estar, também, na OAB nacional, e agora por ter recebido o Título Honorífico de Cidadania Teresinense. Parabéns”, finalizou.

A Vereadora Fernanda Gomes aproveitou a oportunidade para expressar seu agradecimento e satisfação de tê-la conosco.

“Eu digo sempre que quando alguém me procura para conceder algum título honorífico, que a escolha não é nossa em poder estar lhe concedendo essa honraria, mas que eu me sinto muito feliz de poder ter sido escolhida por você, Raissa. A Raissa, com este vasto currículo, tem mostrado toda a sua experiência, não somente na Advocacia, mas por ser uma campomaiorense, que se dedicou à nossa amada Teresina e trabalha com a Advocacia por todo o estado do Piauí”, destacou.

Estiveram presentes: a secretária-geral da Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI), Ravennya Moreira; a Secretária-geral adjunta da CAAPI, Jória Batista; a Conselheira Seccional, Fernanda Amaral; o Presidente da Comissão de Defesa e Valorização de Honorários Advocatícios, Einstein Sepúlveda; o Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim; o Conselheiro Seccional, Hilberto Evangelista; o Conselheiro Seccional da OAB Piauí, Antônio Augusto; dentre outros.