Conselheira Federal piauiense participa como articulista de livro lançado pelo Presidente da OAB Nacional

23 de agosto de 2023 às 11:35h

A Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Advogada piauiense Isabella Paranaguá, que é a pós-doutora em Direito mais jovem do Piauí, participou como articulista de obra lançada na segunda-feira (21/08), na sede da OAB Nacional.

Intitulada “Defesa da Democracia e das Liberdades”, o livro foi lançado pelo Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, em parceria com o Presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e membro honorário vitalício da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Isabella Paranaguá contribuiu com a obra através de um artigo com o tema “Por um diálogo entre liberdade religiosa e o Direito das Famílias e Sucessões. “Seguimos firmes na defesa da democracia e das liberdades”, afirmou Isabella Paranaguá na noite de lançamento.

Estiveram presentes também no evento o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, Presidente da CAAPI, Talmy Tercio, diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira, os Conselheiros Federais Carlos Júnior, Shaymmon Moura e Élida Fabrícia.

A OBRA

A obra conta ainda com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso; do Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias; do Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira.