Conselheira Federal Jamylle Alencar assume a presidência da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí

30 de junho de 2022 às 19:19h

A Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Jamylle Alencar Leite, foi empossada para o exercício do cargo de Presidente da Comissão Estadual de Liberdade Religiosa da OAB Piauí. O ato foi conduzido pelo presidente da Seccional, Celso Barros, nesta quinta-feira (30/06).

A Comissão possui atuação em âmbito estadual e atribuições institucionais para realizar estudos na área, promover eventos e, quando houver suposta violação de direitos, manifestar-se perante à Justiça.

“Gratidão a Deus e ao presidente Celso Barros pela confiança em meu trabalho. Agradeço, também, a todos que, de algum modo, contribuíram para que chegasse até aqui. Ao assumir essa missão coloco-me à disposição da sociedade piauiense para continuarmos trabalhando em prol da liberdade religiosa”, disse Jamylle Alencar, no ato de posse.

A advogada e professora piauiense é ainda a Vice-Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional (2022-2025). O certificado oficial foi assinado pelo Presidente Beto Simonetti em maio deste ano.

CONHEÇA MAIS SOBRE JAMYLLE ALENCAR LEITE

Advogada. Palestrante. Professora. Conselheira Federal da OAB (2022-25). Vice-Presidente da Comissão Nacional de Liberdade Religiosa do Conselho Federal da OAB (2022-25). Conselheira Estadual da OAB Piauí (2019-2021). Secretária Adjunta da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí (2019-2021).

Vice-Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí (2020-2021). Membro atuante da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Piauí desde 2016. Membro das seguintes Comissões Estaduais da OAB Piauí: Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente (desde 2019); Comissão de Direito à Educação; Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (desde 2019); Comissão do Advogado Professor; Comissão de Petróleo, Energia e Mineração; Comissão de Direito Militar; Comissão da Mulher Advogada.

Coordenadora e organizadora de eventos jurídicos na seara de Direito Religioso e Liberdade Religiosa. Membro do Instituto Brasileiro de Direito e Religião – IBDR. Mestranda em Educação – UFPI. Pós-graduada em Direito Público e em Direito Privado – UFPI.