Conselheira da OAB-PI participa de solenidade de transmissão do Acervo da Serventia Extrajudicial em Canto do Buriti

4 de março de 2024 às 15:56h

A Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogada Silvânia Leal, participou, nesta segunda-feira (04/03), da solenidade de transmissão do Acervo da Serventia Extrajudicial do Ofício Único do município de Canto do Buriti.

A transmissão do Acervo da Serventia é o ato solene em que a nova tabeliã/notária, Valeria Helena Castro Fernandes de Almeida Silva, e de seus colaboradores, ao assumir a Serventia Extrajudicial da Comarca de Canto do Buriti, têm o condão de conceder publicidade, segurança jurídica, eficácia e autenticidade aos atos jurídicos, tornando-os “erga omnes” ao alcance de todos, visando prestar serviços de excelência a sociedade cantoburitiense.

“Para os profissionais da advocacia que militam na Comarca de Canto do Buriti e de toda a população é de grande relevância a consolidação da transmissão para que a Serventia possa possibilitar o desempenho da advocacia local na seara extrajudicial, que tem um papel fundamental no sistema jurídico, oferecendo alternativas eficientes e menos onerosas para a resolução de conflitos aos demandantes, pois a escolha pela via extrajudicial torna os procedimentos céleres, evitando o acúmulo de processos no Judiciário”, destacou a Advogada Silvânia Leal.

Estiveram presentes nesse ato o Juiz da Comarca, Mário Soares de Alencar, a Conselheira Seccional, Advogada Silvânia Leal, e os Advogados Fábio Pereira da Silva, Mauricio Leal e Paulo Henrique.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba