“Conscientização”: OAB-PI planeja realizar debate, curso de capacitação e disponibilizar Disk Eleições

5 de agosto de 2022 às 8:33h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (04/08) com membros da Comissão de Direito Eleitoral para definir ações institucionais voltadas para a eleição deste ano.

A OAB Piauí vai lançar uma cartilha para as eleições 2022, criar um Disk Eleições, promover debate entre os candidatos a governador e um curso de capacitação para os advogados e advogadas que trabalharão nas eleições.

Celso Barros Coelho Neto destacou a importância de ações institucionais integradas. “Estamos em ano de eleições. É necessário haver um maior número de informações repassadas à sociedade e à advocacia. A OAB, como a casa da cidadania, vem realizando uma série de ações para que a democracia possa ser exercida de forma plena”, pontuou o presidente.

“O planejamento dessas ações foi pensado para longos prazos. Algumas delas precisam apenas de ajustes. A sociedade e a advocacia precisam da nossa contribuição nessas eleições”, destacou Carlos Douglas, presidente da Comissão de Direito Eleitoral.

AÇÕES CONFIRMADAS

Na cartilha das eleições 2022, constarão informações para o público em geral e para os advogados que vão trabalhar nas eleições.

O Disk Eleições terá como objetivo tirar as dúvidas tanto dos candidatos como dos eleitores. Toda a logística está sendo pensada pela instituição.

Já o debate entre os candidatos a governador do Estado será a oportunidade de cada um apresentar seus planos de governo e propostas. A previsão é de que seja realizado no mês de setembro. O debate está sendo planejado em conjunto com entidades de classe. Além disso, a OAB vai promover a capacitação aos advogados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba