Confira as deliberações desta quinta-feira (23/11) da Sessão do Conselho Pleno

24 de novembro de 2023 às 12:38h

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (23/11) para tratar de demandas da Advocacia Piauiense. A reunião discutiu processos disciplinares e a criação das Subseções de Altos e Simões.

O Conselho aprovou de forma unânime a criação das duas novas Subseções, com isso a Seccional passa a ter 18 sedes da OAB no Estado. Esta iniciativa visa fortalecer a Advocacia na região, para que os(as) Advogados(as) do interior do Estado possam ter mais estrutura para exercerem o mister e atenderem clientes.

Para o Presidente da Seccional, Advogado Celso Barros Coelho Neto, é fundamental as discussões colocadas em voga nas sessões do Conselho. “Essas reuniões possibilitam que a OAB-PI conheça a realidade da Advocacia, não somente na capital, como também no interior do Estado. Hoje tivemos a aprovação de duas Subseções e isso é muito satisfatório. Continuaremos lutando pelo fortalecimento da Advocacia”, pontuou Celso Barros.

SUBSEÇÕES DE SIMÕES E ALTOS

A criação da Subseção de Simões foi uma solicitação dos Advogados Fabrício Bezerra Alves de Sousa, Adriano da Silva Borges e Andreya Lorena Santos Macedo. O Conselho Seccional aprovou por unanimidade a criação.

Jà a proposta para a criação da Subseção de Altos foi um requerimento dos Advogados Alexandre Magno de Rosa Almeida Nunes, Emilleny Rodrigues Morais, Fabiola Gomes Pires, Pedro de Araújo Costa, Camila Mesquita de Rosalmeida e Francisco Marques da Silva Filho. A relatoria foi feita pelo Conselheiro Sérgio Angelim.

Na ocasião também foram deliberados processos de inscrição e disciplinares. Além disso, foi pontuado também o Regimento Interno da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da Seccional do Piauí, requerido pelo diretor-tesoureiro Marcus Vinicius Nogueira.