Como a saúde mental é impactada pelo ambiente digital? Temática foi tema de debate na OAB-PI

31 de maio de 2023 às 21:02h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio das Comissões de Proteção de Dados, de Direito Digital e de Direito de Saúde, realizou o evento “Saúde mental no ambiente digital”, nesta quarta-feira (31). 

A roda de conversa temática teve a participação da psicanalista Tarcila Macedo; do psiquiatra Maurilio Batista; da diretora digital da Rede Meio Norte e o Advogado e digital influencer, Francilio Rodrigues. 

A Vice-presidente da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas, destacou a importância de discutir o impacto do ambiente digital na saúde mental. “Esse tema é muito importante e precisamos discutir essa temática urgentemente. Já que o ambiente digital virou um lugar onde as pessoas são canceladas e julgadas a todo momento. Então, parabenizo as Comissões envolvidas neste evento pelo trabalho realizado e pela Cartilha que elas estão elaborando acerca da temática”.

A Presidente da Comissão de Direito Digital, a Advogada Jordana de Sousa Torres, ressaltou que as discussões são fundamentais para o entendimento de que a internet pode afetar a sua saúde mental.

“Essa discussão é muito importante, já que tem muitos crimes acontecendo nos ambientes digitais que acabam por impactar a saúde mental de muitos indivíduos. Então, escolhemos trazer neste formato de mesa redonda para demonstrar leveza nesta temática que ainda deixa muitos Advogados desconfortáveis”, pontuou. 

Participaram da mesa de honra e também contribuíram para o debate a Vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; a Secretária-Geral da OAB-PI, Raylena Vieira Alencar Soares, e a Presidente da Comissão de Proteção de Dados, Carolina Martins Pinto.

CONFIRA REGISTROS

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba