Comissões promovem o II Seminário de Direito à Educação da OAB Piauí: “Temáticas diferentes e promoção da cultura jurídica”

20 de setembro de 2022 às 11:56h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Liberdade Religiosa e de Direito à Educação, promove o II Seminário de Direito à Educação da OAB-PI. As palestras acontecerão no dia 27 de setembro, a partir das 16h, no Auditório da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI). O evento será em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB Piauí.

Jamylle Alencar, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa e coordenadora do evento, destaca que o seminário é um evento anual que já faz parte do calendário da Comissão de Direito à Educação. “A Comissão de Liberdade Religiosa é parceira nesta edição do seminário. É um evento importante, com palestras de temas diferentes, para fomentar a cultura jurídica do nosso Estado. Queremos falar sobre assuntos que são pouco debatidos e nós entendemos que a discussão sobre eles é essencial”, destacou.

Dentro da programação, o seminário contará com as seguintes palestras temáticas: “Há sempre uma teologia por trás de uma pedagogia”, conduzido por Milton Gustavo, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI; “A literatura como ferramenta formadora”, conduzido por Gabrielli Lima, advogada e pedagoga; e “Mecanismos de controle do sistema educacional”, pelo palestrante e cientista político Osmar Bernardes.

Na oportunidade, a palestrante Gabrielli Lima fará o lançamento do livro “A Fábrica da Felicidade.

Os interessados em participar do evento deverão acessar o site institucional da ESA Piauí e fazer a inscrição por meio do link http://www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos. O investimento será de 1kg de alimento não-perecível e os participantes receberão certificados de 04 horas/ aula.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba