Comissões em ação: OAB-PI inicia atividades do Novembro Azul em ação social na Fazenda da Paz

18 de novembro de 2022 às 12:34h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou uma ação social na instituição Fazenda da Paz nesta quinta-feira (17/11). O evento faz parte da iniciativa “Comissões em ação”, que neste mês apoia o Novembro Azul, campanha de conscientização ao câncer de próstata.

“As Comissões estão atuantes em ações que beneficiam a sociedade. A iniciativa na Fazenda da Paz foi só a primeira de uma série de eventos que acontecerão ainda este mês”, destacou Daniela Freitas, vice-presidente da OAB Piauí.

Lorena Corrêa, coordenadora da ação e vice-presidente da Comissão de Direito do Transito, afirma que os representantes da Ordem ofereceram consultoria jurídica aos internos. “Essa foi uma ação realizada por 23 Comissões e foi muito importante. Levamos conhecimento e esclarecemos dúvidas sobre processos judicias que alguns dos internos respondem”, destaca.

O evento contou também com uma palestra sobre câncer de próstata, proferida pelo médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, Williams Cardec. “O evento buscou informar e conscientizar a população masculina sobre a importância do autocuidado, incluindo a prevenção de diversas doenças dentre elas o câncer de próstata. É essencial procurar um médico, pois mesmo sem sintomas o câncer de próstata pode estar presente e só o acompanhamento médico pode ajudar a detectá-lo”, afirma.