Comissões da OAB Piauí se reúnem com o novo comandante da Polícia Militar e firmam parcerias institucionais

22 de abril de 2022 às 12:21h

Membros da Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com o novo coronel Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Estado, nesta quarta-feira (20/04). O intuito do encontro foi para estreitar os laços entre as instituições.

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública, Yuri Cavalcante, esse foi um encontro que possibilitou a construções de pontes importantes. “Nos sentimos muito contentes em ter um novo comandante-geral nesse perfil humanista e que entende os anseios advocatícios. Nos colocamos à disposição para pôr em prática eventuais projetos sociais e políticas públicas de segurança com intuito de fomentar, além do debate, a instrução da população. Queremos acabar com rótulos de preconceitos e barreiras relacionadas à atuação da polícia e da advocacia”, destacou.

Dentre as tratativas da reunião, foi reforçado o pedido de implantação de uma sala para advocacia no quartel do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM). Em resposta, o coronel Scheiwann Lopes mostrou-se aberto à solicitação e posteriormente dará retorno sobre a sala que será disponibilizada.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Direito Militar, advogado Rômulo Martins, o secretário-geral, advogado Ricardo Lima, a secretária-geral da Comissão de Segurança Pública, advogada Artemisa Prado, o conselheiro Seccional, advogado Luiz Alberto e membros das duas Comissões.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba