Comissões da OAB Piauí reúnem-se com a juíza da 3ª Vara de Família de Teresina: “Apresentamos solicitações da advocacia”

20 de maio de 2022 às 14:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário e da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, reuniu-se nesta quinta-feira (19/05) com juíza da 3ª Vara de Família de Teresina, Keylla Ranyere Lopes Teixeira.

Em pauta, foram tratados diversos tópicos, dentre eles: os atendimentos no balcão virtual e presencial da magistrada, o formato da designação das audiências (videoconferência ou presencial) e a possibilidade de intimações das partes e advogados, via Whatsapp.

A presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Ana Letícia Arraes, destacou a fundamental importância dessas medidas que interferem diretamente no trâmite de cada processo. “Essa designação das audiências de forma híbrida é algo valioso. Queremos que a implantação da intimação pelo Whatsapp na Vara também seja levada em consideração, uma vez que esta possibilitará maior celeridade aos feitos”, pontuou a presidente.

Em reposta, a juíza destacou que tem ofertado atendimento presencial para a advocacia todos os dias, a partir das 7h, quando não estiver realizando audiências, disponibilizando às quintas-feiras, no período da tarde, para ofertar atendimento através do balcão virtual, de forma previamente agendada.

AUDIÊNCIAS

No que diz respeito as audiências, a magistrada destacou que tem optado pela designação por videoconferência. No entanto, nos casos de maior complexidade e mediante solicitação dos advogados, designará de maneira presencial.

No tocante as intimações via Whatsapp, a autoridade informou que está envidando todos os esforços para implementar a ferramenta. Todavia, a falta de profissionais na unidade tem sido um empecilho. No entanto, concluiu que irá solucionar o caso e implantar a medida da forma mais célere possível.

O presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim, agradeceu o empenho da magistrada na resolução dos impasses e reforçou a parceria. “A Ordem trabalha em união com o Poder Judiciário. Nossa busca pela melhor prestação jurisdicional é com o intuito de alcançarmos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa é a razão pela qual continuaremos de forma perene na execução de nossas atribuições”, finalizou.

Também estiveram presentes na reunião os advogados Francisco Soares e David Araújo, membros da Comissão de Relação com o Poder Judiciário e o vice-presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, advogado Saulo Cunha.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba