Comissões da OAB Piauí realizam vistorias nas Varas de Família de Teresina: “Permanente diálogo”

4 de agosto de 2022 às 15:32h

Representantes da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, em parceria com a Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizaram vistorias nas Varas de Famílias de Teresina, com o intuito de verificar o funcionamento das unidades. As visitas aconteceram na última terça-feira (02/08).

Durante a vistoria foram avaliados os meios de comunicação disponibilizados pelos juízes, a presença de servidores suficientes nos competentes setores, a pauta de audiências e o atendimento dos juízes aos advogados e partes.

“Colhemos também importantes impressões e sugestões de servidores, voltadas para uma melhor entrega da prestação jurisdicional. Iremos debater sobre isso com as Comissões e posteriormente discutiremos com o Tribunal de Justiça”, pontuou a presidente da Comissão das Famílias e Sucessões da OAB-PI, Ana Letícia Arraes. O presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim.

Para a o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim, essa ação tem o objetivo de acompanhar a evolução dos trabalhos nas unidades judiciais. “É um compromisso da OAB: o permanente diálogo e acompanhamento das ações do Poder Judiciário. Estamos trabalhando para alinhar os nossos objetivos”, finalizou.

Também estiveram presentes: o membro da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, David Araújo; o vice-presidente da Comissão das Famílias e Sucessões, Saulo Cunha, bem como os membros da Comissão, Isabela Martins e Samuel Soares.