Comissão OAB na Universidade oferece orientação jurídica gratuita para moradores da Cerâmica Cil

18 de agosto de 2022 às 9:18h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da OAB na Universidade, participou de uma ação social na região da Cerâmica Cil, zona sul de Teresina. Na ocasião, foi oferecida orientação jurídica gratuita para a comunidade, na última terça-feira (16/08).

O intuito é atender a população carente, que tem dificuldade de entrar em contato com um advogado ou defensor público.

A secretária-geral da Comissão, Letícia Napoleão, destacou a importância dessa ação: “O objetivo é servir a sociedade com orientação jurídica, tirando dúvidas e conscientizando a população sobre os seus direitos. Foi uma oportunidade em que os estudantes puderam conhecer e aprender a prática da advocacia”, explicou.

Foram disponibilizados serviços de várias áreas, como Advocacia, Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia.

Participaram também o Conselheiro Seccional Aureliano Marques; as advogadas Verbenha Rubim e Nara Aguiar; os membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem Pedro Marcelo e Lucas Lira, além de estudantes membros da Comissão OAB na Universidade.