Comissão Empresarial da OAB Piauí prepara edital para criação do selo “Boas Práticas Empresariais”

25 de maio de 2023 às 14:09h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, se reuniu nesta quinta-feira (25) com a Comissão de Direito Empresarial para tratar sobre a criação do selo “Boas Práticas Empresariais”.

“Essa será uma forma de a Advocacia inventivar as empresas a cumprirem as boas práticas, principalmente, no atendimento aos clientes. A sociedade ganha com essa iniciativa da Comissão, que está finalizando o edital e logo estará disponível para que as empresas possam ter ciência desse selo”, destacou o Presidente Celso Barros.

O Advogado Fábio Miranda, Presidente da Comissão Empresarial da OAB Piauí, explicou que o edital irá especificar as empresas que poderão participar. Através desse projeto, a Comissão poderá aferir se as empresas têm respeitado as boas práticas empresariais.

“A previsão do lançamento desse edital está para o dia 5 de junho. A partir daí, as empresas vão participar. Vai ter uma Comissão que fará a análise. A ideia é que a gente consiga fomentar que as empresas comecem a adotar as boas práticas, implemento em programa de compliance. Isso é bom para as empresas e toda Advocacia também”, acrescentou o Advogado Fábio Miranda.