Comissão de Segurança Pública reforça parceria com a Superintendência de Gestão de Riscos: “Nossa missão é apoiar e crescer”

7 de fevereiro de 2022 às 18:16h

A Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou na manhã desta segunda-feira (07/02), uma visita à Superintendência de Gestão de Riscos, através da superintendente Eugênia Villa, para reafirmar parcerias futuras e apresentar realizações projetadas.

Para o presidente da Comissão, o advogado Yuri Cavalcante, a OAB representa um importante papel como entidade representativa de classe com grandes parcerias entre as instituições estaduais, como também uma referência para toda a sociedade piauiense. “A OAB tem a missão de apoiar o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas, além de novos projetos de cooperação no auxilio e acompanhamento de políticas públicas voltados para prevenção e repressão do crime no Estado do Piauí, com inovação e tecnologia em prol da sociedade”, destacou.

Programas e projetos que incluem a participação da OAB-PI foram apresentados, entre eles a avaliação de riscos das pessoas reeducandas do sistema prisional, bem como a implementação de política de prevenção da segurança. Também foi citada a possível colaboração na implementação de equipamentos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria de Educação (Seduc) e com a Secretaria do Governo do Brasil (Segov), no sentido de potencializar atendimentos junto às comunidades vulneráveis, que contém fator criminógeno e manchas criminais acentuadas. Essas ações visam uma prestação de serviço social que reduza notadamente as mortes violentas e intencionais nos bairros da capital piauiense.

De acordo com a superintendente Eugênia Villa, esses projetos são de suma importância para sociedade. “Além de tudo, dialogamos também sobre a possibilidade da OAB colaborar com o sistema de gestão de risco no tocante a eleição de processo que vestem sob crimes de alto risco, ou pessoas avaliada no alto risco, que ainda estão sob a rubrica de presos provisórios e que precisam ter suas situações definidas, sendo elas absorvidas ou condenadas”, enfatizou.

A OAB-PI está à disposição para implementar políticas de modo a reduzir o alto índice de criminalidade, bem como políticas educativas para que seja construído um Estado mais seguro para os piauienses.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba