Comissão de Segurança Pública e Direito Penal se reúne com Comando Geral da PM-PI: “Cooperação indispensável”

17 de fevereiro de 2022 às 16:09h

Os integrantes da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitaram nesta quarta-feira (16/02), a sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina. Os membros da Comissão foram recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho.

O presidente da Comissão, Yuri Cavalcante, falou sobre a importância de estreitar laços entre as duas instituições. “A Polícia Militar e a Ordem são símbolos do Estado Democrático de Direito e são primordiais para o desenvolvimento de uma sociedade mais segura. Além disso, nos sentimos contentes em ter um comandante-geral nesse perfil, humanista e aberto para construir pontes. Nos colocamos à disposição para tocar projetos entre as duas instituições.”, destacou.

Entre as demandas do encontro, foi citada a necessidade de afinar a relação entre os profissionais durante o exercício das duas áreas de atuação. Melhorias na Segurança Pública no estado do Piauí, visando aprimorar o serviço à sociedade, também foram debatidas.

Estiveram presentes na reunião o Conselheiro Seccional da OAB-PI, Luiz Alberto; a secretária-geral da Comissão, Artemisa Prado; e os advogados, Levi Fontinele, Laisa Leal e Roberto Pereira.