Comissão de Segurança Pública da OAB-PI solicita melhorias das ações policiais no interior do Estado

22 de março de 2023 às 18:22h

Membros da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com o Delegado Célio Benício, Coordenador das Delegacias de Polícia do interior do Estado. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (22/03), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Teresina.

Os integrantes da Ordem apresentaram reivindicações de melhorias dos atendimentos presenciais à Advocacia na Delegacia situada na cidade de Porto, ao norte do Estado, que responde por ocorrências, também, dos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí.

O presidente da Comissão, Yuri Cavalcante, destacou a importância de estreitar laços entre as duas instituições e aproveitou para convidar a Polícia Civil para um evento temático que será realizado na Seccional Piauí.

‘’A nossa principal solicitação é a possibilidade do atendimento presencial em Nossa Senhora dos Remédios, Porto e Campo Largo do Piauí, pois a população é vítima de vários tipos de delitos e crimes. E pensando nisso, estamos organizando um evento que vai abordar a questão da segurança no contexto Estadual. Logo, convidamos o Delegado Célio Benício para representar a Polícia Civil’’, pontuou.

Na oportunidade, Edmundo Júnior, membro da Comissão, evidenciou a necessidade de ampliação do número de servidores na Delegacia de Porto, bem como a abertura de um canal virtual para celeridade do registro de boletins.

“A Comissão está buscando levar um atendimento eficiente para os municípios. Além do pedido citado pelo Presidente da Comissão, uma outra solicitação foi a possibilidade de fazer o atendimento virtual e o registro de boletim de ocorrência pelo WhatsApp. A nossa perspectiva é que consigamos melhorias’’, falou o Advogado.

Participaram da reunião e colaboraram nas tratativas, os membros da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal, Antônio Cardoso, Letícia Galvão e Breno Lopes.