Comissão da OAB-PI media encontro entre famílias de crianças com deficiência e planos de saúde

23 de fevereiro de 2024 às 19:03h

A Comissão de Direito da Saúde de Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniu pais de crianças com deficiência e representantes de diferentes operadoras de planos de saúde para que os usuários pudessem relatar os desafios enfrentados quando buscam os serviços médicos ofertados pelas operadoras. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (23/02), na sede da OAB Piauí, em Teresina.

O Presidente da Comissão de Direito da Saúde, o Advogado e médico Williams Cardec, destacou que essa foi mais uma ação de desdobramento da atuação da Ordem na busca por um melhor atendimento às crianças com deficiência.

“A Comissão vem acompanhando desde a primeira audiência pública, realizada no ano passado, as demandas listadas pelos usuários dos planos de saúde, principalmente por pacientes com transtorno do espectro autista e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, referente a terapias e prestação de consultas. E faz parte de mais uma reunião da Comissão voltada para o acompanhamento dos serviços prestados pelos planos de saúde aos seus usuários”, explicou.

Durante a reunião, os pais e responsáveis das crianças com deficiência contaram as suas experiências e solicitaram melhorias aos representantes das operadas de planos de saúde, que se comprometeram a buscar maneiras de solucionar as questões.