Comissão de Relação com o Poder Judiciário visita 8ª Vara Cível de Teresina e avalia os trabalhos da unidade: “À disposição para ajudar”

26 de agosto de 2022 às 11:12h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, esteve reunida nesta quinta-feira (25/08), com a juíza da 8ª Vara Cível de Teresina, Lucicleide Pereira Belo. O objetivo do encontro foi avaliar os trabalhos desenvolvidos na unidade.

Na oportunidade, a magistrada destacou que recebe em média 200 novos processos por mês e que conta hoje com um acervo de mais de cinco mil processos. “Apesar do número expressivo de processos, dispomos apenas de dois assessores, um oficial de gabinete e um analista. De modo que seria necessário ao menos mais um assessor e um servidor terceirizado, o qual fora prometido quando da unificação das secretarias cíveis”, afirmou a juíza Lucicleide Pereira.

Quanto à produção, a juíza salientou que prioriza cumprir a meta de despachar os processos em menos de 100 dias de conclusão. Segundo ela, foi determinado em seu gabinete que até o fim do ano, irá adotar como meta o prazo de até 60 dias para despacho.

Julgamentos
Sobre esse quesito, foi informado à Comissão que a Vara segue a ordem cronológica de conclusão, com exceção das preferências legais.

Atendimentos
A magistrada frisou ainda que está diariamente na unidade, mas que também oferta atendimento por meio virtual, bastando marcar com seu gabinete um horário.

O presidente da Comissão, Thiago Brandim, falou sobre a deficiência do número de servidores. “ Estamos à disposição do juízo para tratar com o Tribunal de Justiça, sobre o incremento dos servidores, bem como sobre as demais pautas de interesse comum da advocacia e judiciário”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião os membros da Comissão, os advogados João Braga, Silvia Thaysa e Junior Soares.