Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí apura suposta violação dos direitos de dois advogados em Batalhão da Polícia Militar

27 de junho de 2022 às 14:49h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, está acompanhando uma suposta violação das prerrogativas de dois advogados em Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

A Seccional recebeu denúncias de que os advogados foram impedidos de acompanhar o depoimento de testemunhas em processo administrativo disciplinar simplificado. Segundo a denúncia, o capitão do batalhão teria ainda negado acesso à sala, aos autos do processo, pedido a saída dos advogados do ambiente e tentado impedir a filmagem do acontecido.

O atendimento foi feito pela secretária-geral da Comissão, Valdirene Sampaio e pelos membros Tiago Carvalho e Delvânia Vieira. A OAB-PI irá analisar o caso, tomar as providências necessárias e reafirma o compromisso de trabalhar pelas defesa das prerrogativas do advogados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba