Comissão de Prerrogativas da OAB-PI se reúne com representantes da Secretaria de Segurança para tratar de demandas da Advocacia

18 de janeiro de 2024 às 13:21h

O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Albelar Prado, esteve reunido nesta quinta-feira (18/01) com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, e também com o Coordenador da DRACO, Charles Pessoa, para discutir demandas da Advocacia.

Na oportunidade, o Presidente da Comissão destacou a importância do diálogo entre as instituições. “Discutimos na reunião a questão do acesso dos(as) Advogados(as) aos seus constituintes de forma imediata quando eles são conduzidos para a Delegacia da DRACO, desde que aguardem o atendimento por ordem de chegada”, pontuou Prado.

Ficou acordado na reunião entre os representantes da OAB-PI e os representantes da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, que os(as) Advogados(as) não passarão mais pelo constrangimento de chegar naquela instituição e ficarem esperando por horas sem terem acesso a seus constituintes.

A membro Nacional da Comissão de Prerrogativas, Advogada Nathana Costa, destacou a importância da reunião com os representantes das instituições. “Na reunião, tratamos sobre o atendimento dos Advogados quanto ao acesso aos presos nessas operações. Foi garantido que nenhum preso será atendido sem a presença do Advogado ou Advogada”, pontuou a Advogada.