Comissão de Prerrogativas apresenta solicitações para a Procuradoria-Geral do Município: “Queremos trabalhar em parceria”

16 de março de 2022 às 17:59h

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve reunida com o procurador-geral do município, Aurélio Lobão, para deliberar sobre pautas em prol da advocacia. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/03).

De acordo com o presidente da Comissão, Francisco Albelar, a reunião teve como propósito fazer uma apresentação e realizar solicitações para a instituição. Dentre elas, está o retorno no atendimento presencial de Órgãos Municipais em dias de sexta-feira e o tratamento com mais urbanidade aos advogados. “Nós queremos esse trabalho em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para que essas demandas sejam acatadas”, afirmou.

A pauta acerca do tratamento aos advogados foi levantada em decorrência de um acionamento da Comissão por um advogado que foi barrado por funcionários e ficou mais de uma hora do lado de fora do prédio da Fundação Municipal de Saúde. A Comissão acionou o jurídico da Fundação para que seja resolvida a referida demanda, mas não tiveram confirmação.

ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO

A secretária-geral da Comissão, Valdirene Ribeiro Sampaio, ressalta que uma das deliberações da reunião foi a de promover melhorias para a rotina dos profissionais da advocacia.

“Viemos na Procuradoria por conta das demandas recebidas pela Comissão de Prerrogativas. Queremos sancionar todas as demandas administrativas dos advogados que não conseguem ter acesso aos autos, não conseguem entrar em ambientes, e queremos, por meio do diálogo, evitar próximas violações”, enfatizou a advogada.

O procurador-geral do município, advogado Aurélio Lobão, anunciou novidades. “Em breve acontecerão algumas alterações legislativas municipais que vão agraciar toda a advocacia piauiense com propostas em defesa das prerrogativas”, informou.

A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laisa Leal, também esteve presente na reunião. “ O procurador abraçou o clamor da advocacia, através da Comissão das Prerrogativas. É muito importante essa valorização da classe dos advogados, principalmente no âmbito municipal”, relata.

Também estiveram presentes na reunião, a secretaria- adjunta Luana Soares Barroso, e o advogado Roberto Pereira.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba