Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) da OAB Piauí define ações e eventos para 2021

5 de fevereiro de 2021 às 15:15h

Nesta quarta-feira (03), a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) da OAB-PI, realizou primeira reunião ordinária do ano de 2021. O encontro debateu metas, definiu calendário de atividades, bem como o andamento de projetos suspensos em decorrência da pandemia da COVID-19.

Na ocasião, também foram propostos eventos para a disseminação dos métodos alternativos de solução de conflitos, dentre eles, a realização da Semana de Mediação, como destacou a Presidente da CMCA, Sarah Rejane.

“A reunião foi bastante produtiva. Estamos empenhados na concretização das ações e eventos, em especial, a Semana de Mediação, que deverá ser realizada no mês de maio, na Câmara de Mediação da Seccional. Esse evento irá contar com o apoio e colaboração de mediadores extrajudiciais e judiciais, bem como por toda a Advocacia e público estudantil, que irão garantir o sucesso e alcance desta realização”, disse.

Ainda durante a reunião, foi apresentada aos membros a data de votação da inclusão da tabela de honorários, que trata dos procedimentos judiciais e extrajudiciais de conciliação e confecção de acordos/cláusulas arbitrais, previsto para ocorrer no próximo ano.

Por fim, os membros estipularam prazos para realização de Eventos virtuais que tratem da Mediação, Conciliação e Arbitragem, como forma de disseminação da cultura da paz em meio a sociedade comum e toda a Advocacia.

A reunião também contou com a presença da Secretária Adjunta, Brenda Clímaco, além dos membros da Comissão.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba