Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI promove Roda de Conversa sobre Perseguição Religiosa

26 de abril de 2023 às 18:32h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Liberdade Religiosa promoveu uma roda de conversa com o tema “Perseguição Religiosa’’, nesta quarta-feira (26/04), no canal oficial da instituição no Youtube.

O evento teve como objetivo a discussão do que é religião; do que é liberdade religiosa e de crença; e, sobre a perseguição religiosa severa e educada.

Jamylle Alencar, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI e Vice-Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa do CFOAB, destacou a importância da realização da roda de conversa.

“A Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI tem como um de seus objetivos o combate à perseguição religiosa. Por isso, na nossa atuação, sempre buscamos conscientizar a sociedade de que a liberdade religiosa é um bem imprescindível à plena liberdade humana. Não há Estado Democrático de Direito se não houver liberdade religiosa”, pontuou.

O debate contou com a participação dos Advogados palestrantes Lucas Gomes de Macedo, membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI, e Thiago Rafael Vieira, membro da Comissão Especial de Liberdade Religiosa do CFOAB.

CLIQUE E ASSISTA