Comissão de Direito na Escola da OAB-PI discute ações que serão realizadas em 2024

20 de fevereiro de 2024 às 9:38h

A Comissão de Direito na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Piauí, esteve reunida na segunda (19/02) na sede da Ordem para deliberar sobre as ações que serão realizadas pela Comissão durante o ano de 2024. As ações buscarão fortalecer o ensino da Advocacia nas escolas do Piauí e também possibilitar novas oportunidades de aprendizado para os estudantes.

Para a Presidente da Comissão, Advogada Sandra Servelon, a reunião foi bastante célere e proveitosa.

“Fizemos a deliberação de pautas relacionadas as ações do ano. Dentre elas, a implantação da Comissão nas Subseções do Sul do Piauí. É muito gratificante e honroso para mim, fazer parte desse grandioso Programa. Gostaria de agradecer a todos e todas que fazem parte da família Direito na Escola no Piauí”, destacou a Presidente da Comissão.

O Conselheiro Federal da OAB-PI, Carlos Júnior, destacou a importância da reunião para a inclusão de ensino jurídico nas escolas.

“Estamos defendendo um ensino jurídico para que os estudantes possam ter uma noção maior de seus Direitos e incentivá-los a defendê-los ao longo da sua jornada e, principalmente, da sua vida. Falamos também sobre a criação da Comissão em todas as Subseções, assim como já feito em Campo Maior e Esperantina. Além disso, alinhamos diversas outras ações que serão realizadas em 2024”, declarou Carlos Júnior.

A Seccional ratifica a importância da inserção da disciplina de Direito nas escolas do Piauí e estará vigilante no cumprimento desse projeto de lei sancionado em 05 de julho de 2023 pelo Prefeito de Teresina, Dr Pessoa. A solicitação foi uma iniciativa da Seccional para fortalecer o ensino jurídico nas escolas do Piauí.