Comissão de Direito Empresarial realizará live nesta quarta-feira (29/06): “Aspectos do Compliance na Recuperação de Empresas”

28 de junho de 2022 às 10:11h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa, realizará uma live nesta quarta-feira (29/06), às 19h. A transmissão ao vivo será apresentada pelo presidente da Comissão, Fábio Miranda e a advogada Bruna Gomes.

O intuito será promover um debate sobre a importância do compliance para dar segurança jurídica às empresas. O presidente da Comissão, Fábio Miranda, pontuou que essa temática é relevante não somente para as grandes corporações e setores regulados, mas para toda espécie de empresa.

O advogado destacou ainda que a interseção compliance no processo de recuperação é uma grande novidade trazida pela Lei 14.112/2020. “Já se percebe uma internalização das regras de integridade por parte dos empresários de uma forma geral, o que mostra uma grande maturidade do assunto no meio empresarial. Vamos destacar outros pontos essenciais sobre essa matéria”, destacou o presidente da Comissão, Fábio Miranda.

A transmissão será realizada nos perfis do Instagram dos organizadores: @fabiomirandapi e @brunagomess,__ .